Organizar...

  
Aqui

POUPAR

                     
Aqui

         LIMPAR

                                                       
         aqui

Comecei em Fev-2012, para mim e para as pessoas que fazem
parte do meu quotidiano, uma nova etapa da minha vida.
Para a minha realização pessoal tenho que me Organizar para que os 
meus dias  sejam cheios de facilidades e sucessos.
Tenho que Poupar para que nos meus dias haja abundância e prosperidade.
 Procuro o melhor para cada um de nós, para termos melhor qualidade de Vida.
  Por isso comecei  "Organizar a Casa e a Vida" que é onde vou guardar tudo para me guiar.



Romi



                                             
                                                                 30-Maio -2014




22-Abril-2012

Este fim de semana foi para mim muito proveitoso... só que não descansei nada!

Como durante a semana, tenho todos os dias de fazer jantar, tirar e pôr loiça na máquina, fazer uma ou duas máquinas de roupa e depois estender, apanhar e dobrar a que estiver seca ... normalmente não me sobra tempo para mais nada.

Assim neste fim de semana resolvi assar no forno uma perna de perú, um lombo de porco e entrecosto, depois de frio cortei em fatias e separei em caixinhas para pôr no congelador, para várias refeições.

Preparei também um quilo de carne picada (receita de carne à bolonhesa) e separei em caixas para congelar. E assim ficou pronta para poder fazer esparguete à bolonhesa, empadão de carne, canelones e lasanha.

Deste modo vai ser muito mais fácil preparar qualquer refeição, só tenho que preparar uma salada ou legumes salteados e arroz ou puré ou uma massa... que maravilha, muito mais fácil... logo aí estou a poupar tempo e dinheiro (pois não vou comprar feito). além de ser mais fácil de variar as refeições, intercalando com refeições de peixe... e também muito mais saudável... e caseirinha como nós gostamos.

Agora vou ver se me consigo organizar melhor (e não ser só tratar da roupa) para ter um fim de semana  mais meu...
Boa noite!  :)




16-Abr-2012



Com vontade tudo se faz… é mesmo assim! 

No Sábado foi um dia para esquecer, estava mesmo cansada e nada me saía das mãos (como se costuma dizer)… mas no Domingo, que devia descansar… fui uma verdadeira  Dona de Casa! 

Destralhei (casa de banho) lavei, limpei, aspirei (toda a casa) e cozinhei … ufa! Fiquei mesmo cansada… mas feliz com o resultado. ;)



14-Abril-2012

Diário de (mais) uma desorganizada... 
a tentar organizar-se!

Hoje foi mais um dia que não me rendeu nada, olho para um lado e só vejo a desarrumação da casa e nem sei por onde começar... decidi deixar para amanhã, e depois logo se verá ...

Sinto muito, mas muito a falta da Maria! Ela tratava das limpezas e passava a ferro... e não era preciso eu dizer-lhe o que precisava ser limpo ela se organizava e fazia... muitas vezes muito à pressa e não ficava tão bem como eu gostava, mas eu sei dar o valor aos trabalhos que temos que fazer numa casa e também sei que eu não faço melhor.

Mas há dois anos ela teve que ir trabalhar para o estrangeiro porque o marido ficou desempregado e só o que ela recebia não dava para as despesas deles.

Nessa altura até pensei que era bom ela ter ido embora (porque eu não a despedia), mas também começava a sentir que era uma grande despesa.

Entretanto arranjei uma engomadoria (mais ou menos há 8 meses) porque tenho cerca de 30 peças de roupa para passar por semana ou seja 120 por mês ... e não conseguia arranjar tempo e forças para continuar a fazer eu... Assim penso que todos os euros que estou a pagar são MUITO BEM  empregues.
Se eu me sinto tão cansada e desorganizada ... não sei como estaria se não tivesse esta preciosa ajuda.
Bem... a segunda máquina de roupa acabou de lavar e agora vou estender...
Bom fim de semana e boa organização,



23-Mar-2012

Como eu faço para ter as toalhas macias... e poupar.

Seja de Inverno ou de Verão (usando sempre amaciador) eu secava-as sempre na máquina (mesmo sendo nas horas de vazio ficavam várias horas a secar), só assim ficavam muito macias... mas para poupar (na luz) resolvi experimentar deixá-las secar ao ar e depois borrifo-as com "Agua Perfumada - Pingo Doce" e então levo-as à máquina de secar só para tirar aquela humidade... depois é só dobrar e ficam macias (como eu gosto) e com tão bom cheirinho!

Como fazem?  também gostam assim?
Bom fim de semana,
19-Mar-2012

Para mim tempo é dinheiro...

- Limpeza de Frigorífico
Porque para mim tempo é dinheiro... ontem a minha poupança foi de tempo, tinha o frigorifico para limpar e como estava quase vazio, resolvi tirar as prateleiras e as caixas da porta e meti tudo na máquina da loiça a lavar (com pastilha Fairy e uma colher de sopa de vinagre) num programa de 30 graus, que é bastante rápido e portanto também económico. Só lavei manualmente as caixas grandes dos legumes e frutas e limpei com um pano húmido de vinagre que é excelente para limpar toda a parte de dentro do frigorifico, porque a sua acidez mata os micróbios e remove os cheiros(além de ser um verdadeiro desinfectante tem um preço muito económico). Se o cheiro do vinagre incomodar, basta passar um pano húmido.
De seguida limpei as borrachas isolantes (são na maioria das vezes o centro de acumulação de bactérias) também com pano húmido e o vinagre. Depois insiro um filtro anti-bactérias porque melhoram a preservação dos alimentos e mantém o frigorifico mais tempo limpo.
Foi uma maravilha... como ficou tão limpinho e foi tão rápido.



- Lavar a loiça na Máquina



Utilizo também o programa de 30 graus, todos os dias, na hora de vazio... (mais economia), depois do jantar, para toda a loiça do dia, mesmo sem a máquina estar cheia, porque no dia seguinte já não cabia a loiça toda (e assim não tenho que lavar nada à mão),  só utilizo um programa com mais temperatura se a loiça estiver muito suja, mas mesmo assim também utilizo o botão economizador de 1/2 máquina e a loiça fica impecável.

Já alguém utilizou este modo de limpar e poupar?


Romi

Mensagens populares