segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reorganizar os papeis


Agora é tempo de recomeçar a Reorganizar tudo!
 E como estou com mais tempo para me dedicar às coisas de Casa... já comecei a reorganizar a papelada, dá muito trabalho :) mas quando precisamos de encontrá-los rapidamente acaba por ser muito mais fácil. 
Por isso mãos à obra!

1º - Reorganizar os papeis:

Escolher um lugar para os guardar (Armário ou Gaveta ou...)
Verificar datas e descartar os que já estão fora de tempo de guarda, para cada tipo de documento. 
  • Ex.: 5 Anos para: Extractos Bancários, Comprovativos e Documentos de entrega de IRS, Etc...
As pastas que mais uso são as tipo (as da imagem) com divisórias e etiquetas coloridas e identificadas  por tipo de documento guardado.  
Exemplo.: 
  •     Verde = Contas Pagas 
  •        Azul = Diversos Documentos   
  • Amarela  = IRS Comprovativos e Documentos de entrega.   
  •      Rosa  = Para as Contas a Pagar (utilizo uma pasta simples).    

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Romy

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do teu cantinho.
    Estou a srguir-te.
    beijo

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  2. Olá. Tenho uma surpresinha parati no meu blog. Leva o teu selinho e responde ao teu desafio dando a conhecer ainda mais o teu maravilhoso blog. Jtx.

    Link directo: http://vidaloucademulher.blogspot.pt/2013/02/desafio.html

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