Organizar e cumprir o Orçamento



Tenho mesmo que me organizar e cumprir o orçamento que faço todos os meses, mas tenho verificado que continuamos a gastar mais do que o que temos (com cartão crédito).

Para organizar as contas, utilizo uma planilha no excel onde tomo nota de todas as despesas, no final verifico em que situações estou a gastar de mais e onde posso reduzir alguns euros.


O meu objectivo é cumprir o Orçamento, reduzir as despesas e saber quanto gastei e quanto consegui poupar.


Parece simples, mas acreditem que não é! Quando começa o mês parece que as contas estão todas organizadas, e de repente ... descarrila tudo, e não sobra nada... e o pior é ter que recorrer a Cartão de Crédito... mas fico sempre a acreditar que no mês seguinte vai ser um mês mais controlado, organizado e poupado.


Não sei quando... mas sei que vou conseguir concretizar os meus desejos! :)

Comentários

  1. No inicio (durante uns bons meses) é normal isso acontecer. Mas com persistência, força de vontade e sem excessivo sentimento de culpa...um dia as coisas começam a melhorar. Não será uma mudança radical. É até MUITO LENTA...mas é preciso NÃO DESISTIR.

    FORÇA!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela "Força" do teu comentário, vou continuar a
      pensar nele e acreditar que tudo vai melhorar.
      Não posso mesmo desistir, mas penso que há algo que estou a fazer mal e ainda ando muito desorganizada (eu não sou assim) e não percebo porquê?
      Beijinho

      Eliminar
  2. Por essas e por outras é que nunca quis ter cartão de crédito...
    Ao início custa muito, e o problema por vezes é não sabermos o que gastar/pagar em que altura do mês...
    Mas aos poucos chega-se lá! :)
    Ah, e se puder ajudar:
    http://diario-de-uma-familia.blogspot.pt/2012/07/gestao-financeira-ca-de-casa.html
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Nessie,
    Eu também sempre tentei fugir do cartão de crédito, só que houve uma altura em que foi mesmo necessário utilizar e a partir daí, com tanta oferta e facilidades, deixei-me enredar, e agora para sair está difícil, muito difícil. Tenho visitado o "diário-de-uma-família" e tem sido uma excelente ajuda e vou continuar a visitar. Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai como te comprendo...É tão fácil entrar, o pior é sair desse ciclo.. Mas coragem e tenta controlar melhor o orçamento. No meu caso, acontece que gasto sempre mais do que orçamento...Mas já comecei a orçamentar coisas para extras...Coragem e Força e Dedicação...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares