Organizar as Contas #1

Para me organizar com os pagamentos mensais, utilizo duas pastas:

1ª Pasta - Contas a Pagar
É onde guardo todos os documentos para pagar:
Ex.: Renda, Agua, Luz, Gás, Zon e Cartões de Crédito, etc.
Disponho-os por data de pagamento, para me lembrar agendo no telemóvel, nas horas que tenho mais livres, com alguns dias de antecedência, assim não corro o risco de me esquecer.
Em altura de férias, agendo os pagamentos por Net, no principio de cada mês.

2ª Pasta  - Contas Pagas (pasta de fallow-up)
Para começar etiquetei as divisórias de acordo com os meses do ano, e assim que faço os pagamentos, guardo no respectivo mês as facturas/Recibos e respectivos comprovativos dos pagamentos, quer sejam débitos directos ou pagamentos por Net.

Este é para mim o modo mais pratico para me organizar, mas como ando sempre à procura de novas ideias, gostava de conhecer outros métodos...

Comentários

  1. Eu faço praticamente como tu. A única observação é que pago tudo online EXACTAMENTE no dia em que recebo o ordenado para ficar logo descansada e saber o que me resta.
    Beijinhos

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    1. Sim, já pensei fazer como tu... vou tentar este fim do mês, pois também acho que é uma boa ideia e assim ficar logo descansada dessa tarefa.
      Obrigada, beijinhos

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  2. Eu tenho tudo por débito direto (com limites para não haver surpresas caso haja algum engano da empresa). Assim não me preocupo com nenhum prazo limite de pagamento.

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